Implantação Hiper

  1. Mapeamento das necessidades do cliente

    Coletar informações do cliente, o que ele vai usar do sistema, o que ele precisa.

  2. Definir as prioridades da implantação e as expectativas do cliente

    Quais são os objetivos do cliente com o sistema,

  3. Estabelecer cronograma de implantação do sistema

  4. Conhecer o sistema

    O cliente sente mais segurança em quem conhece profundamente o sistema

Mapeamento das necessidades - entrevista com cliente

Prioridades da implantação e as expectativas do cliente

Estabelecer Cronograma de implantação

Fases Descrição e Obs. Nº de Horas
Instalação instalar e configurar o sistema, utilizar assistente de configuração do Sistema Hiper. 4h
Treinamento com o mapeamento montar treinamento ideal para o cliente (se ele trabalha com pedido de venda, não vai querer saber sobre ordem de serviço). Iniciar pelos cadastros (marcas, categorias, grupos, cliente, produtos, fornecedor); lançamento de nota fiscal de compra, emissão de nota fiscal, financeiro e etc... por último a parte de vendas. 8h
Acompanhamento ligações para o cliente com a frequência conforme necessidade, diariamente, de 3 em 3 dias durante um período de 30 a 40 dias, depende de cada caso. Vai faser o cliente gostar ainda mais do sistema. 2h
Final da Implantação não é o abandono do cliente e sim a marcação de que a implantação terminou. Usar um documento como um atestado informando quando a implantação terminou e a partir daquela data o atendimento é remoto e que as visitas técnicas terão um custo 1h

Problemas podem acontecer

Ex: pegar uma máquina com defeito ou aguardar lacração de uma impressora fiscal (isso pode atrapalhar processo de implantação causando atraso no cumprimento do cronograma).

Definir plano "B" para prever estes possíveis problemas (planejar isto desde o início).

Dicas importantes no processo

Como conhecer melhor o Hiper